Alergias a alimentos e medicamentos, restrições alimentares, intolerâncias como glúten e lactose e emergências médicas podem ser solicitadas conforme exigido em qualquer idioma, se você fizer acordos prévios com as entidades da agência de viagens com as quais você está lidando. O cardápio informa sobre suas alergias e ajuda o pessoal da cozinha a entender e preparar refeições seguras para você, como parte padrão do típico serviço voltado para o turista.
Alergias alimentares e medicamentosas, restrições dietéticas e intolerâncias como glúten e lactose, bem como emergências médicas são levadas em consideração ao preparar e planejar as refeições, mas mais uma vez, é sua responsabilidade entrar em contato com antecedência e garantir que suas necessidades especiais sejam atendidas para.
Durante a sua visita, você encontrará uma mercearia perto de seu destino que oferece produtos seguros, um restaurante que pode ser especializado no atendimento a necessidades dietéticas especiais e um hotel que oferece um quarto com cozinha. Grupos de apoio à alergia alimentar e sites de alergia alimentar podem ser úteis se você estiver viajando pelo país, mas provavelmente também pelo mundo. Se houver uma barreira de idioma ou se você precisar de mais respostas, peça ajuda a pessoas com alergia alimentar, agentes de viagens, coordenadores de viagens, amigos locais e parentes.
Depois de concluir sua pesquisa, certifique-se de saber quais ingredientes são usados em seus alimentos e como eles se encaixam em sua dieta. Também é uma boa ideia encontrar alimentos básicos locais em determinados lugares. Isso o ajudará a escolher a comida para o passeio, para que você não precise fazer nenhuma outra escolha ao fazer a reserva.
Os operadores turísticos de alimentação estão acostumados a lidar com alergias e restrições alimentares e a maioria fará perguntas sobre isso. Ao fazer sua reserva, você deve especificar suas restrições alimentares e seu serviço de catering. Se você deseja fazer um tour gastronômico com alergias ou restrições alimentares, informe a empresa sobre qualquer limite de tempo para que você possa determinar quais opções você tem.
Também vale a pena mencionar que alguns operadores turísticos de alimentação não permitem comer peixe ou beber álcool, por razões específicas relacionadas com conselhos de saúde pública para viajantes vindos de países específicos. Você pode pedir lanches seguros ou trazer sua própria comida para o caso. Isso pode acontecer na maioria das acomodações que são boas para alergias alimentares, mas é importante verificar antes de fazer uma reserva se as restrições alimentares são uma opção.
Se sua alergia alimentar for grave, você pode fazer perguntas detalhadas sobre temperos e ingredientes ocultos que afetam pessoas com alergia alimentar. Para muitas pessoas com alergia ou aversão a certos produtos de carne, peixe e marisco (eu incluído), os restaurantes vegetarianos podem ajudar a descobrir o que está e o que não está nos alimentos. Alimentos anti-alérgicos podem não estar disponíveis no aeroporto de seu destino, portanto planeje-se adequadamente. Você pode ser melhor servido para fazer um pedido em um site de alimentos, pois os ingredientes costumam ser listados explicitamente nessas plataformas.
Os alimentos mais frequentemente associados à alergia são laticínios, ovos, nozes, trigo, glúten, soja e peixes. Os sistemas de rotulagem de alimentos em diferentes países têm requisitos diferentes, mas 7 alérgenos essenciais geralmente são rotulados. É importante pesquisar as leis locais de rotulagem de alimentos no destino.
Fonte: Flynetonline