Limpe a lousa
Com o passar dos anos, é natural que sua casa tenha se tornado uma extensão de sua personalidade. Está cheio de suas coisas e suas memórias; foi personalizado para o conforto. O único problema com isso? Quando chega a hora de ir embora, todas essas coisas têm que ir.
Existem muitas etapas quando se trata de mudar – contratar um corretor de imóveis, procurar um fotógrafo imobiliário em Rhode Island, procurar imóveis, etc. – mas o primeiro passo para preparar sua casa para venda é organizá-la e despersonalizá-la. Isso parece algo que vai cuidar de si mesmo quando você finalmente se mudar, mas na maioria dos casos, você ainda estará morando em sua casa quando começar a mostrá-la aos compradores em potencial. Você quer que esses compradores se imaginem morando lá. Isso significa limpar, organizar e abrir espaço para mostrar o que exatamente eles estarão comprando. Também significa remover objetos pessoais, como fotos de família, símbolos religiosos, lembranças e diplomas.
Pode parecer trivial, mas fazer isso pode ter um efeito psicológico sutil que torna sua casa ainda mais atraente no mercado aberto e torna mais fácil para você dizer adeus.
Reparar e renovar
Para ser convidativa, uma casa precisa ser mais do que atraente superficialmente. Tem que estar em boas condições. Você provavelmente não gostaria de comprar uma casa apenas para ter que gastar ainda mais dinheiro para consertá-la, então por que outra pessoa faria isso? Certifique-se de que a casa que você vai vender tenha os consertos e a manutenção necessários para torná-la atraente para um comprador em potencial. Por exemplo, uma vez que uma das primeiras coisas que um novo comprador verá são o jardim da frente e o quintal, você pode entrar em contato com um serviço de cuidado de grama local, semelhante a esta empresa trugreen michigan que pode ajudar a obter seu gramado e jardim em um estado mais apresentável para visualizações.
Passeie por cada cômodo da sua casa com um olhar perspicaz e identifique os problemas que você acha que podem exigir reparos. Vá para fora e verifique o exterior para o mesmo. Isso pode incluir qualquer coisa, desde dobradiças que rangem e torneiras pingando até revestimentos danificados pela água, telhas faltando e cercas enferrujadas. Faça uma lista do que você pode e não pode consertar; quanto mais, melhor, se possível. Você vai querer fazer os mesmos exames no exterior de sua casa. Se você mora em um clima quente, você vai querer se perguntar: “É hora de repintar meu estuque?”
Depois de ter sua lista, é hora de priorizar. Conseguir alguém como essa empresa de coberturas do condado de spotylvania para consertar problemas com o telhado provavelmente estará no topo da sua lista, pois isso pode afetar a atratividade da sua casa, tanto em fotos quanto pessoalmente. Todo esse processo pode soar como uma proposta cara ou demorada, mas todo esse trabalho provavelmente será recompensado no final, permitindo que você venda sua casa por um preço muito mais alto. Na verdade, não é improvável que você recupere tudo o que gastou em reparos e muito mais. Às vezes, os reparos podem ser difíceis de detectar, especialmente se forem causados por pragas. Você pode querer fazer uso de serviços de controle de pragas, como este, para determinar a fonte de sua infestação e resolver o problema de uma vez por todas – https://www.pestcontrolexperts.com/local/california/.
Conheça o comprador
A pessoa que compra sua casa não é apenas seu cliente. Eles são seus aliados. Você quer vender sua casa, eles querem comprá-la; a melhor maneira de tornar o processo mais fácil para você é torná-lo mais fácil para eles. E a melhor maneira de fazer isso é conhecê-los.
Alguém de Miami que está procurando casas à venda em Vancouver terá necessidades diferentes de alguém que se mudou de Montreal. Ao encontrar compradores em potencial, é importante descobrir quais são essas necessidades. Se eles forem completamente novos na vizinhança, considere fazer um tour rápido. Se, como sugerido pelo exemplo de Miami para Vancouver acima, o comprador está se mudando de um lugar quente para outro frio, aconselhe-o sobre o que esperar.
Pense no que você gostaria de saber sobre uma casa ou bairro antes de se mudar. Pense no que o deixaria mais confortável. Em seguida, faça o seu melhor para fornecer isso.
Fonte: Confusedmatthew