É muito interessante notar o quão arrogantes alguns viajantes podem parecer ao compartilhar algumas de suas próprias experiências e conselhos sobre a melhor maneira de explorar um destino específico ou talvez como cuidar do lado organizacional do planejamento de uma viagem. Para evitar nunca parecer assim, esta é uma das razões pelas quais esta plataforma é chamada de Aventurah Brotas.
Sim, meu nome é Matheus, mas não estou tão confuso quanto o que aparento ser. A única coisa que estou realmente confuso é como existem pessoas vagando pela face deste planeta que parecem não nutrir o mesmo desejo de viajar que muitos de nós. Talvez eu não deva me referir a eles como “perambulando” pela terra, porque isso é exatamente o que eles NÃO estão fazendo. Eles estão parados, relativamente falando, é claro, quando se considera quanto do mundo eles cobrem em relação ao seu tamanho.
Enfim, cada um com o seu …
Outra coisa que me deixa confuso é como diabos serei capaz de um dia dizer que cobri mais do que o meu quinhão desta terra naturalmente bela em que nos encontramos, especialmente porque realmente sinto que Eu nem explorei a mera ponta do iceberg no que diz respeito a viagens.
Minha biografia
Para um pouco mais sobre mim, deixe-me levá-lo em uma jornada que nos levará de volta à minha infância, onde e quando eu acredito que o inseto das viagens me mordeu e me mordeu DURO!
Cresci no interior de SP, mas apenas durante os primeiros anos de minha vida, após o que meus pais se separaram e me mudei para o outro lado do Atlântico com minha mãe para viver no Canadá com meus avós maternos por um considerável quantidade de tempo adicional. Mas é uma história triste com um final feliz, porque foi algo como uma jornada de grande autodescoberta e de descoberta das vastas belezas naturais do mundo, porque como era o caso quando ainda vivíamos todos juntos como um família feliz no interior de SP, costumávamos visitar religiosamente minha avó paterna no litoral.
Minha mãe e eu voaríamos para encontrar meu pai e então todos nós iríamos para a costa e isso durou anos e anos até que meus pais realmente voltaram!
Dada a maneira como as coisas aconteceram internamente, meus pais meio que se sentiram um pouco culpados por “me fazer passar por todo um divórcio e um novo casamento”, mas eu estava lá e entendo perfeitamente como as circunstâncias podem ser difíceis às vezes. Em qualquer caso, a culpa deles fez com que me dessem uma chance de uma segunda infância, porque começamos a viajar como uma família de três pessoas, por todo o mundo, assim que fiz a transição para a idade adulta!
Quanta sorte eu tenho?
Então, sim, eu acho que você poderia dizer que eu realmente venho de uma posição de privilégio, mas apenas no que diz respeito a viagens, porque se você fosse visitar a casa dos meus pais comigo um dia, você encontraria um ambiente muito íntimo e aconchegante que algumas pessoas podem se referir como sendo extremamente modesto. Eles incutiram em mim a valorização das experiências sobre as coisas materiais, e é por isso que às vezes você vai me encontrar mochilando descalço como um símbolo desta valorização das experiências sobre a riqueza material.
Sobre o que está confuso no Matheus?
Assim, como espero que se tornem suas visitas frequentes a este blog, você pode esperar ler tudo sobre tudo e mais alguma coisa com relação a viagens e como isso afeta nossas vidas. De experiências pessoais de viagem, reflexões sobre como passei por alguns momentos difíceis para fazer certas viagens improváveis acontecer e histórias sobre as pessoas incríveis que conheci durante a viagem, todo o caminho até guias de viagens e destinos pré-cozidos, conselhos de viagem e informações sobre tudo o que o mundo das viagens tem a oferecer.
Espero vê-lo em breve e regularmente e espero que a cada visita você venha com algumas informações valiosas que você possa usar para planejar melhor suas viagens e ver o máximo deste belo mundo que você puder administrar.