10 lugares na Índia que atendem ao seu desejo por passeios de bicicleta

(Última atualização em: 28 de abril de 2021)

“RIDE HARD OR STAY HOME” é uma citação padrão entre os motorheads. O recente bloqueio do COVID fez com que você ficasse em casa, mas assim que o bloqueio for concluído, você PODE PASSAR DURAMENTE. A maioria de vocês deve ter descoberto a trilha que persiste em seguir enquanto o bloqueio termina. Se você está planejando uma visita do exterior e deseja liberar sua paixão pela equitação aqui, certifique-se de ler as últimas diretrizes antes de reservar voos para a Índia.

  1. Delhi – Ladakh

Uma das viagens mais corajosas e ousadas da história de sua vida é devida se você ainda não foi ao curso Delhi-Ladakh. Eles dizem que não é sobre o destino, mas a jornada que importa. Você perceberá isso no caminho de Delhi a Ladakh. Da selva espessa à megacidade, o pitoresco muda conforme você passa pelas contínuas fazendas explorando as quais você perfura as montanhas. Você ficará surpreso ao saber que este lugar também é famoso entre os recém-chegados. Centenas de estrangeiros reservam seus Voos dos EUA para a Índia ter essa experiência maravilhosa todos os anos.

Aqui está o melhor caminho para você

  • Percurso durante a viagem: Delhi – Srinagar – Kargil – Leh via Sonamarg e Zoji La (distância total – 1.200 km)
  • Trajeto ao chegar: Delhi – Manali – Keylong – Leh via Rohtang Pass e Gata Loops (distância total – 1.006 km)
  • Principais lugares para visitar: curvas fechadas, mosteiros budistas, vistas desimpedidas da Via Láctea.
  • Melhor viagem na época: maio a agosto

Alerta: Se você está planejando esta viagem em breve, não visite a área de Pangong Tso, devido à atual disputa de fronteira entre a Indochina e a Índia.

  1. Chennai – Mahabalipuram – Pondicherry (151 km)

Andar nas montanhas é outra alta, mas você já experimentou ir à loucura perto da praia. Se não, adicione a famosa rota East Coast Road (ECR) à sua lista. Você ficará em paz enquanto se desloca ao longo da bela costa da Baía de Bengala. Mesmo se você ficar exausto, faça uma pausa, procure uma praia tranquila (todas elas são silenciosas) sente-se e relaxe na areia ou com um pouco de água fria do mar.

  • O melhor caminho: Chennai – Mahabalipuram – Pondicherry
  • Principais locais a visitar: Jogos oceânicos, Grupo de monumentos esculpidos na rocha de Mahabalipuram, Bairro Francês de Pondicherry
  • A melhor época para pedalar é de outubro a fevereiro
  1. Costa oeste

Aqui está uma das mais longas trilhas de passeio de bicicleta para você, ela cobrirá todos os seus desejos, desde caminhadas pelas colinas até a costa. De Mumbai a Kanyakumari passando pelas praias de Gokarna, Mangaluru até as montanhas de Western Ghats. Isso deve estar na sua lista de desejos, pois há diversas paradas para fazer um desvio, como Alibaug, Lonavala – Khandala, Mahabaleshwar e Lavasa.

  • Faça este trajeto: Mumbai – Goa – Kochi – Kanyakumari via Karwar, Gokarna, Mangaluru, Kozhikode, Mararikulam, Kumarakom, Alappuzha e Thiruvananthapuram (distância total – 1.640 km)
  • Principais lugares para visitar: comida Malabari, esportes de praia, estadia em um barco no Lago Vembanad, Forte Kochi, Memorial da Pedra de Vivekananda e plantações de especiarias.
  • A melhor época para pedalar é de julho a fevereiro
  1. Triângulo Dourado –

Já esteve em viagens para penhascos e praias? Aprecie a arte, a beleza e o patrimônio fascinante no passeio pelo Triângulo Dourado. Delhi, Jaipur e Agra, três das cidades mais cultural e historicamente vibrantes da Índia. De fortes e comida apetitosa a mercados vibrantes e apresentações locais, você adoraria parar em cada parada no caminho. Esta viagem é leve no seu bolso, pois é econômica.

  • Faça esta rota de Delhi a Jaipur: Delhi – Neemrana – Alwar – Jaipur (distância total: 280 km)
  • Rota de Delhi a Agra: Yamuna Expressway (233 km)
  • Rota de Jaipur a Agra: Jaipur – Bharatpur – Agra via Fatehpur Sikri (240 km)
  • Principais lugares para visitar: Fortes de Rajasthan, deliciosas refeições Dhaba, acomodações luxuosas, apresentações culturais, desvios opcionais para Mathura – Vrindavan, Bhangarh e Parque Nacional Keoladeo
  • A melhor época para pedalar aqui é de outubro a fevereiro
  1. Bengaluru para Coorg

Pedale ao longo da montanha e deixe a brisa fresca, o oxigênio fresco e a vegetação luxuriante tomarem conta de seu coração de Bengaluru a Coorg. Esta é a viagem curta mais excelente que você pode fazer com seus amigos de bicicleta em sua escapada de verão em meio aos Gates Ocidentais. Os sons da vida selvagem endêmica irão acompanhá-lo por toda parte. Faça uma pausa na vida da cidade e fuja para esta adorável rota urbana.

  • Rota mais fácil: Bengaluru – Ramanagara – Mysore – Madikeri (250 km)
  • Principais lugares para visitar: Vila Sholay, Sultão Tipu, plantações de café, cultura Kodava antiga, estadias em casas na árvore
  • A melhor época para pedalar aqui é de outubro a maio
  1. Ahmedabad para Kutch

Aqui fica interessante. Quanto mais você explora em sua bicicleta ideal, mais você anseia por um destino que seja único e culturalmente incrível. Este percurso não é para quem procura aventura, é para quem gosta de tranquilidade em estradas rectilíneas. O destaque mais importante do Rann de Kutch são suas enormes planícies de sal brancas, também conhecidas como Deserto de Sal. Você não deve ser um geek da ciência, mas opte por viajar aqui em uma noite de lua cheia e testemunhar a graça da natureza enquanto a luz se reflete no deserto de sal.

  • Melhor rota: Ahmedabad – Bhuj – Kutch (400 km)
  • Principais lugares a visitar: pântanos salgados, vida selvagem regional, céu estrelado, passeio opcional por Dholavira
  • A melhor época para pedalar aqui é de outubro a fevereiro (durante o Rann Utsav)
  1. Jaipur para Ranthambore para Jaisalmer

Você deseja passear em sobremesas, dunas de areia ou na densa floresta de Ranthambore? Aqui está, escolha esta rota. Se você está procurando uma viagem de fim de semana, limite-se à viagem Jaipur-Ranthambore. Mas se você tiver alguns dias extras para estender sua excursão, vá até Jaisalmer. Esta será uma das experiências mais memoráveis ​​que terá na sua bicicleta. Bem, é tão popular que muitas pessoas do exterior estão esperando para reservar voo para a Índia assim que o bloqueio for facilitado.

  • Rota principal: Jaipur – Dausa – Lalsot – Ranthambore (190 km) Mais para Ajmer-Jodhpur-Jaisalmer
  • Principais lugares para visitar: observação da vida selvagem, estadias em barracas / acampamentos, observação de pássaros, safári de jipe, visita ao Forte de Ranthambore
  • A melhor época para pedalar aqui é de outubro a março
  1. East Khasi Hills

O leste é tão bonito quanto qualquer outro canto da Índia, além de um passeio próximo ao meio ambiente, você experimentará uma paz imensa e um vínculo profundo com a natureza. Desfrute das belas colinas de Meghalaya nas colinas de East Khasi, pois são um dos cenários mais atraentes e densos da Índia. Aqui você cavalga ao longo de cachoeiras e correntes, as pessoas aqui são ótimos conversadores que irão adicionar mais histórias ao seu conhecimento, e uma comida que é diferente e deliciosa.

  • Rota principal: Guwahati – Shillong – Cherrapunji (148 km)
  • Melhores lugares para visitar: o burburinho animado de Shillong, Mawsynram, Mawphlang, pontes de raízes vivas, cultura étnica, contos populares
  • A melhor época para pedalar é de outubro a junho

Alertas da Covid – Teste COVID-19 negativo para todos os passageiros aéreos que chegam aos Estados Unidos da Índia ou vice-versa é uma obrigação. As mesmas diretrizes se aplicam aos visitantes vindos da maioria dos países, certifique-se de ser atualizado em conformidade.

Fonte: Flydealfare

Artigos Recomendados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *