Qual é o futuro das viagens aéreas?

O Dia Nacional da Aviação está chegando em 19 de agosto de 2022. Neste dia, o setor de aviação provavelmente daria um suspiro de alívio pelo fim da pandemia. O setor sofreu com a pandemia com uma queda drástica nas reservas e receitas. Felizmente, as coisas estão melhorando agora.

Nesta conjuntura, é importante entender qual é o caminho a seguir. O que aconteceria com as viagens aéreas nos próximos anos? Mais importante ainda, qual é o futuro das viagens aéreas? Quando entrarmos em 2035, como seriam as viagens aéreas? Nós olhamos para as respostas para todas essas perguntas.

O Futuro das Viagens Aéreas – Tendências e Previsões

1. Preocupações dos viajantes

Os viajantes aéreos estão hoje muito mais conscientes do meio ambiente. Um estudo mostrou que mais da metade dos viajantes aéreos expressaram preocupação com as mudanças climáticas e queriam que as viagens aéreas fossem neutras em carbono. Cabe agora ao setor da aviação responder a isso. Já existem esforços para tentar tornar as viagens aéreas mais sustentáveis. Isso vai acelerar na próxima década.

Preço e conexões são outras duas questões que preocupam os viajantes aéreos. Isso já é aparente em sites de reservas. Os sites permitem que os viajantes aéreos pesquisem voos com base no preço e no número de conexões. O aumento dos custos é uma preocupação e isso é algo que o setor de aviação precisa focar.

2. Melhor entretenimento a bordo

No futuro, pode-se esperar um melhor entretenimento a bordo. Além de telas para filmes e shows, haveria outras opções também. As opções de jogos aumentariam no futuro. Existem até propostas para oferecer cursos eletrônicos durante o voo. Qualquer passageiro interessado em voos longos pode completar um curso curto no momento em que o voo pousar.

3. Experiências imersivas

Os viajantes aéreos podem esperar experiências imersivas durante o voo. A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada seriam usadas em voos. A British Airways já introduziu fones de ouvido VR em caráter experimental. Isso pode se tornar comum nos próximos anos. Há também medidas para focar no bem-estar dos passageiros. A iluminação que ajuda a regular o ciclo circadiano e a reduzir o ruído já foi introduzida pela Panasonic. Essas tendências continuarão a aumentar.

4. O uso de táxis aéreos

Há algum tempo se fala de táxis aéreos ou carros voadores que seriam úteis para viagens curtas. As empresas de aviação estão trabalhando nesse conceito e, na próxima década, isso pode muito bem ser uma realidade. A ideia é criar táxis aéreos movidos a eletricidade. Esses táxis aéreos seriam ecologicamente corretos e úteis para voos de curta duração e viagens locais. Espera-se que um táxi aéreo de 5 lugares possa estar operacional até 2025.

5. Voos supersônicos podem voltar

O Concorde costumava ser uma mania no século passado, mas saiu do mercado. Há um plano para trazer de volta voos supersônicos. Espera-se que até 2029, um voo supersônico comece a operar. Esses voos viajariam mais rápido que a velocidade do som e fariam viagens longas mais rápidas.

6. Inovações em projetos de cabine

Muitas inovações estão previstas no design das cabines. Estes podem se tornar uma realidade dentro de alguns anos. Os aviões, principalmente os econômicos, gostariam de acomodar mais pessoas em um voo para maximizar sua receita. Espera-se que os voos de dois andares possam se tornar operacionais. Esses voos teriam mais passageiros sem comprometer o conforto do cliente.

7. Aviões movidos a hidrogênio

O hidrogênio como combustível é uma fonte limpa de energia. Poderia ajudar a indústria da aviação a melhorar sua reputação, tornando-a mais ecológica. Em 2035, poderemos ter esses aviões movidos a hidrogênio em operação. Esses aviões não apenas seriam menos prejudiciais ao planeta, mas seriam maiores e transportariam mais passageiros.

8. Maior automação

A automação já está sendo usada pela indústria da aviação. O modo de piloto automático está em operação há muito tempo. O futuro pode trazer aviões sem piloto que podem até pousar e decolar automaticamente. A Inteligência Artificial tornaria isso uma realidade. A automação também impactaria o setor de aviação e aumentaria a conveniência do cliente. Há uma probabilidade de automação substituir trabalhos manuais que são repetitivos por natureza.

9. Melhorias nas operações aeroportuárias

As operações aeroportuárias melhorariam graças ao uso de novas tecnologias. O check-in e a coleta de bagagem se tornariam mais amigáveis ​​ao cliente com o uso de tecnologias como RFID. As filas de passageiros que são um grande problema hoje podem desaparecer. Terminais inteligentes para passageiros garantirão check-ins mais rápidos com triagem, alfândega e manuseio de bagagem, todos integrados. Essas funções podem até acontecer fora do local.

Fotografias de viagens de Dreamstime.com




Fonte: Flynetonline

Artigos Recomendados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *