(Última atualização em: 25 de outubro de 2021)
Como o número de casos de coronavírus está diminuindo em todo o mundo e muitos países já abriram suas fronteiras para viajantes estrangeiros, agora os EUA também decidiram suspender as restrições de viagem para viajantes estrangeiros. Recentemente, a Casa Branca anunciou que a partir de 8 de novembro de 2021, as restrições de viagem impostas pelos EUA a viajantes estrangeiros serão suspensas.
A notícia foi bem recebida por muitos países e companhias aéreas. Devido a essas restrições, companhias aéreas, hotéis e indústrias de turismo sofreram pesadas perdas e agora a notícia do levantamento das restrições trouxe a alegria necessária para eles.
De acordo com um novo anúncio, os estrangeiros que estão totalmente vacinados podem viajar para os EUA para atividades não essenciais. Já se passaram mais de 20 meses desde que os EUA impuseram restrições a viagens e agora os viajantes que tomaram duas doses da vacina aprovada pela OMS podem entrar no país por via terrestre, aérea ou marítima.
Vacinas aprovadas pela OMS:
- Johnson & Johnson
- Moderna
- Pfizer-BioNTech
- Oxford-AstraZeneca / Covishield
- Sinopharm
- Sinovac
A partir de 8 de novembro, os viajantes estrangeiros precisam apresentar prova de vacinação completa, juntamente com um teste de coronavírus negativo antes da partida feito nos últimos três dias.
As companhias aéreas também foram orientadas a manter um registro de passageiros por 30 dias para fins de rastreamento de contatos. O uso de máscara durante o voo é obrigatório e não haverá quarentena.
Desde que a notícia foi divulgada, o aumento nas vendas de passagens aéreas foi registrado.
Essas novas regras também se aplicam a viajantes estrangeiros que entram nos EUA por terra ou mar para atividades não essenciais, como turismo ou encontro com a família e amigos.
Como as novas regras afetam as crianças?
Geralmente, as crianças serão isentas da categoria totalmente vacinada, no entanto, elas têm que passar pelos requisitos de teste obrigatórios.
O cidadão americano ou residente permanente não vacinado terá que fazer o teste um dia antes de sua partida.
Fonte: Flydealfare