(Última atualização em: 18 de março de 2019)
Vistara é uma companhia aérea doméstica indiana operada pela Tata SIA Airlines Limited. Tem a sua sede em Gurgaon (Índia) e o Aeroporto Internacional Delhi-Indira Gandhi é o seu principal hub. É uma companhia aérea muito nova, pois inicia suas operações apenas no ano de 2015. Seu primeiro voo foi entre Delhi e Mumbai. A companhia aérea transportou mais de dois milhões de passageiros até junho de 2016.
A companhia aérea detém 3,3% do mercado de transportadoras domésticas. Isso a torna a sexta maior companhia aérea doméstica. Foi a primeira companhia aérea a introduzir assentos na classe econômica premium em rotas domésticas na Índia.
Aqui estamos discutindo as regras sobre o Política de bagagem da Vistara junto com os serviços e facilidades especiais que a companhia aérea oferece aos seus clientes.
Política de bagagem:
Franquia de bagagem despachada da Vistara Airlines:
Os clientes podem transportar a seguinte bagagem de check-in gratuita com base na respectiva viagem de cabine:
REGRAS RELATIVAS À BAGAGEM VERIFICADA:
Junto com isso, existem certas regras sobre o Franquia de bagagem Vistara:
- Não há franquia de bagagem gratuita para clientes com bebês.
- Os passageiros também podem usufruir da franquia especial de bagagem caso sejam aposentados e efetivos das Forças Armadas. Tem até 20 Kg mas as dimensões máximas não devem ultrapassar 158 cm (comprimento + altura + largura).
- Por falar em transporte de bebidas alcoólicas na Bagagem de Check-in, os passageiros podem transportar no máximo 5 litros da mesma. Além disso, deve ser embalado adequadamente de acordo com as regras.
- O transporte de e-cigarros ou qualquer outro dispositivo é totalmente restrito no Check-in de Bagagem.
Franquia internacional de bagagem:
Os passageiros vinculados aos voos internacionais da companhia aérea terão direito a uma franquia especial de bagagem aumentada com base em sua classe de viagem. Para isso, é necessário apresentar a cópia do e-ticket internacional ou cartão de embarque para verificação no momento do check-in do voo.
Franquia de bagagem de mão da Vistara Airlines:
Outros detalhes:
- Ao transportar líquidos na bagagem de mão, você pode levar produtos como géis, aerossóis, xampus, loções, pasta de dente, cremes, géis para cabelo, spray para cabelo, cosméticos líquidos ou qualquer outro item líquido. Mas não ultrapassa o limite de 100 ml.
- Em todos os voos com origem nos aeroportos de Jammu e Srinagar, não há franquia de bagagem de mão (exceto mala para laptop e bolsa feminina) de acordo com o Restrições de bagagem Vistara.
- Os clientes Sikh que desejam levar ‘Kirpan’ podem levá-lo totalmente nos voos. O comprimento máximo relacionado a isso será de 9 polegadas e a lâmina não deve exceder 6 polegadas.
- No caso de sua bagagem de mão ser muito grande ou acima do peso, a TSAL pode exigir a transferência da bagagem de mão para o compartimento de bagagem de mão da aeronave antes da decolagem.
- Os passageiros estão autorizados a transportar este tipo de coisas em sua bagagem de mão de acordo com o Limite de bagagem de Vistara: uma bolsa ou bolsa, câmera, tapete ou cobertor, um sobretudo, qualquer livro ou outro material de leitura, uma cadeira de rodas totalmente dobrável ou par de muletas, bengala, um guarda-chuva, um laptop ou computador ou tablet.
Outras regras gerais:
PARA CRIANÇAS:
- Bebês com idade inferior a 7 dias (1 semana) não estão autorizados a viajar.
- Por lei, o bebê não precisa se sentar.
- O passageiro com o bebê precisa apresentar o comprovante de idade, portanto, carregue o comprovante de identificação válido para a inspeção do bebê. Ele será verificado pelo TSA na data da viagem no aeroporto.
- Uma criança precisa viajar junto com um adulto. Podem ser os pais, tutor, parente ou amigo, etc.
- Os bebês precisam fazer o check-in com o cartão de embarque junto com os bilhetes válidos.
- Os bebês não têm direito à franquia gratuita de bagagem e o mesmo vale para os viajantes de todas as classes.
- A única restrição associada à viagem de bebês é que eles não podem ficar sentados na fileira de saída de emergência.
PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO:
Os passageiros não estão autorizados a transportar qualquer tipo de animal de estimação em voos da TSAL devido à indisponibilidade de instalação de controle de temperatura do porão de carga das aeronaves da TSA.
PARA MENORES NÃO ACOMPANHADOS:
Uma criança com idade entre 5 a 12 anos e viajar sozinho ou com um ou mais Clientes que ainda não tenham completado 18 anos é considerado menor desacompanhado. A criança precisa estar no mesmo voo e classe também.
- Uma criança que não completou 5 anos de idade não poderá viajar sozinha.
- Menores desacompanhados com cegueira ou surdez ou que sejam mudos também não podem viajar sozinhos no voo.
- Em caso de viagem de cada menor desacompanhado, será cobrada uma taxa de manuseio adicional de INR 1900 / -, que será sobre a tarifa.
- Para viajar com um menor desacompanhado, eles precisam enviar um formulário de menor desacompanhado devidamente preenchido ao pessoal da TSA antes da partida no ponto de origem.
- O menor desacompanhado deve portar um comprovante de identificação com foto válido, pois é obrigatório para viagens.
PARA ESTUDANTES:
A companhia aérea oferece descontos especiais para estudantes que viajam nos seus voos, nomeadamente o desconto de estudante. Mas um pode ser elegível para isso se preencher as seguintes condições:
- O respectivo aluno precisa estudar na Índia e se matricular em uma escola genuína ou em um estabelecimento educacional para receber este desconto.
- A idade mínima do aluno deve ser 12 anos ou mais na data de início da viagem
- Esta oferta especial da companhia aérea é aplicável apenas para reservas feitas na Índia.
- Um comprovante válido de identificação do aluno da escola ou instituição educacional é necessário para viajar sob esta oferta.
O que você pode aproveitar?
- A companhia aérea oferece até 10% de desconto no tarifa base para adultos para passageiros da classe econômica.
- Há também a franquia de bagagem gratuita de 15 kg sobre check-in da bagagem juntamente com o 7 kg do bagagem de mão.
PARA CIDADÃOS SENIORES:
Existem também descontos especiais para os idosos que viajam em voo. Eles precisam cumprir as seguintes condições:
- Passageiros com 60 anos ou mais no início da viagem têm direito a este desconto.
- Esta oferta é aplicável apenas para reservas feitas na Índia.
- Os passageiros da classe econômica podem desfrutar de até 10% de desconto na tarifa de adulto
- Há também a franquia gratuita de bagagem de 15 kg no check-in juntamente com 7 kg de bagagem de mão.
PARA VIAJANTES COM DISPOSITIVOS MÉDICOS INTERNOS:
Se você estiver viajando com um dispositivo médico interno (como um marca-passo ou um desfibrilador), então você precisa informar a companhia aérea ao fazer a reserva, bem como no aeroporto. Você precisa informar o pessoal de segurança que está conduzindo sua triagem antes do início do processo.
INSTALAÇÕES:
INSTALAÇÃO EM VOO:
A seguir estão os detalhes das instalações que os passageiros de diferentes classes podem desfrutar:
ENTRETENIMENTO:
Não há disponibilidade de telas de entretenimento a bordo nos Airbus A320-200s do Vistara. Mas ele fornece tablets pré-carregados para seus aviadores de classe executiva.
No ano de 2016, a companhia aérea começou a transmitir conteúdo diretamente para os dispositivos eletrônicos pessoais dos passageiros por meio de uma conexão Wi-Fi unilateral.
OPÇÕES DE JANTAR:
SAGUÃO:
No ano de 2016, introduziu o serviço premium lounge para os passageiros da classe Executiva e titulares do cartão Club Vistara Gold. Ele está situado no nível de embarque do Terminal 3 do Aeroporto Internacional Indira Gandhi em Delhi. O salão está distribuído por 250 metros quadrados no lado do ar e pode acomodar 75 pessoas ao mesmo tempo.
Comentários da Vistara Airlines:
Shubham Mantri:
Peguei um vôo de Delhi para Pune. Tudo começou com a melhor facilidade de check-in na estação de metrô de Nova Delhi, com bagagem também. Não havia pressa no balcão. Teve o melhor serviço de embarque com os assentos confortáveis da Economy. Também gosto da sobremesa chamada “Chocolate Fruit Triple” e foi a melhor sobremesa que já comi. Quando eu disse a eles que a sobremesa estava tão gostosa, a companhia aérea me ofereceu outra. Vou recomendar a escolha desta companhia aérea para uma ótima experiência.
Siddhartha Das:
Eu voei de Mumbai para Delhi. Prefiro esta companhia desde os últimos dois anos, estou a voar esta companhia aérea e estou totalmente satisfeito com os serviços. É um desempenho pontual, uma aeronave nova e limpa. O serviço é fantástico juntamente com a boa comida. O site e o aplicativo são simples e fáceis de usar. Estou impressionado com seu programa de passageiro frequente, em que os pontos acumulados parecem ser maiores do que o de outras companhias aéreas. O pessoal é amigável e o embarque sistemático também é um bom fator. A comida servida é boa e quente. O espaço para as pernas é bom e indiscutivelmente o melhor entre as companhias aéreas domésticas. Espero que a companhia aérea em breve possa aumentar o tamanho da sua frota e voar para mais setores. Além disso, espero que eles continuem com este serviço maravilhoso!
S Vickers:
Eu voei de Delhi para Mumbai com a companhia aérea. O check-in foi feito com muito conforto, sem filas. No embarque, fomos calorosamente recebidos pela tripulação de cabine e sempre tivemos um sorriso no rosto, que também ficava sabendo que estávamos a bordo de uma companhia aérea TATA Sons. O interior era fantástico e bem conservado. Os assentos eram confortáveis, pois tinham um acolchoamento muito macio. Esta foi a primeira companhia aérea indiana cujos assentos eram feitos de couro. O espaço para as pernas também era bom. A comida tinha um gosto fantástico. Estou esperando para voar com eles para voar internacionalmente. No geral, foi uma viagem muito agradável e confortável. Além disso, também tive uma experiência fantástica.
Fonte: Flydealfare