Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo, e há uma boa razão para isso. A cidade tem uma das histórias mais ricas do mundo ocidental, é o lar de setores comerciais inspiradores e, no geral, há muitas coisas para fazer que você simplesmente não pode fazer em outro lugar.
No entanto, encontrar acomodação em Londres pode ser um pouco trabalhoso se você planeja visitar. Existem algumas opções disponíveis, e cada uma tem seus prós e contras.
Vamos examinar três opções que você tem ao visitar Londres, as principais características de cada uma e para quem cada opção é melhor.
Apartamentos Servidos:
Os apartamentos com serviço são a mais nova opção disponível e estão ganhando força rapidamente. Estes são literalmente apartamentos de luxo que você pode reservar como um hotel. Eles são totalmente mobiliados com uma cozinha completa, quartos privativos, uma área de estar completa, banheiros e, geralmente, tudo o que você esperaria encontrar em uma casa realmente agradável.
O que é ainda melhor é que estes não são muito mais caros do que os hotéis por noite. A estadia média num hotel custa 60 euros por noite por pessoa. Então, para duas pessoas, você costuma pagar 120 euros. Pois bem, o custo médio destes aparthotéis está entre os 120 e os 160 Euros por noite, e não são cobrados por pessoa. Como você pode ver, não é muito mais caro, e você ganha muito mais.
Esta vai ser a melhor opção para a maioria das pessoas. Você ganha mais espaço para sua família nas férias, não precisa sacrificar o conforto de casa para viajar para o exterior, e o preço é justo.
Hotéis:
Esta é a opção de alojamento tradicional. No hotel médio, você pode esperar pagar 60 euros por noite. Por esse preço, o quarto médio terá uma cama, uma televisão, um lavabo e talvez um micro-ondas.
Agora, isso não é grande coisa se você é apenas uma pessoa procurando um lugar para dormir durante a noite e seguir seu caminho, mas se você estiver viajando em casal, ou especialmente em família, é mais econômico apenas obter um apartamento de manutenção. Além disso, os quartos apertados e a falta de recursos tornam os hotéis um pouco sem brilho para qualquer coisa além de uma pernoite.
AirBnB:
AirBnB é uma opção única. As “salas” não são sediadas em estabelecimentos ou administradas por empresas. São quartos vagos ou espaços de convivência na casa particular de alguém. Estes variam drasticamente de host para host. Um ponto em Londres pode ser um duplex, e o proprietário pode deixar você ficar na outra metade da propriedade. Em outro lugar, você pode literalmente ficar preso no quarto de hóspedes de alguém e passar pela casa enquanto eles cuidam de suas vidas diárias.
Dependendo das acomodações oferecidas, da localização e da confiança do proprietário na qualidade de suas habilidades de hospedagem, o preço de uma estadia no AirBnB pode variar drasticamente.
Esta é uma opção extremamente flexível, mas é apenas para pessoas que se sentem confortáveis em ficar na casa de alguém. Ainda assim, se suas expectativas forem baixas, você pode obter algumas das acomodações mais baratas possíveis com um AirBnB.
Fonte: Confusedmatthew