(Última atualização em: 13 de dezembro de 2019)
IndiGo Airlines é uma companhia aérea de baixo custo situada em Gurgaon, Delhi. Foi encontrado em 2006. Seu hub principal é o Aeroporto Internacional Indira Gandhi de Delhi (DEL). Seus centros secundários são o Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji (BOM) de Mumbai e o Aeroporto Internacional Netaji Subhas Chandra Bose (CCU) de Calcutá. A companhia aérea opera para 46 destinos domésticos e internacionais. Voa para 33 destinos domésticos, além de Nepal, Omã, Cingapura, Tailândia e Emirados Árabes Unidos. Cada uma das aeronaves é configurada com uma única cabine da Classe Econômica. Portanto, se você estiver voando com a Indigo desta vez, conheça primeiro a Política de Bagagem da IndiGo Airlines.
Check-ins das companhias aéreas IndiGo: –
Permite as várias opções de check-in aos passageiros. O check-in começa 2 a 48 horas antes da hora de saída. Você deve ter o seu Cartão de embarque IndiGo e o recibo de pagamento. Os tipos de check-ins são:
- Check-in do quiosque
- Web check-in
- Check-in móvel
Os passageiros devem estar cientes de todos os detalhes das opções de check-in da web IndiGo para tornar sua jornada suave.
Política de bagagem da IndiGo Airlines
Os passageiros podem levar uma mala despachada e um item pessoal com eles. Mas os dispositivos e roupas não são contados como itens pessoais. E sua bagagem de mão deve caber no compartimento superior ou sob o assento à sua frente. Os seguintes requisitos de franquia de bagagem:
Franquia de bagagem de mão e franquia de bagagem despachada: –
- O cliente transportando mais bagagem do que o permitido será cobrado e isso é contado como excesso de bagagem.
- O excesso de bagagem deve ser pago pelos passageiros até 6 horas antes do horário de embarque através do site.
- A bagagem gratuita é permitida para os passageiros que viajam do setor doméstico para o internacional ou vice-versa.
- A Franquia de Bagagem Gratuita de 15 Kg por passageiro é permitida para os passageiros que viajam no Setor doméstico e com conexão em outra companhia aérea de / para um destino internacional.
Estes foram alguns pontos importantes sobre a Política de Bagagem da IndiGo Airlines.
Para saber mais sobre estes Clique aqui.
Entretenimento em voô:-
Alimentos e bebidas: –
Os passageiros podem pré-reservar sua refeição no ato da reserva. Eles também podem adicioná-lo mais tarde online ou por telefone.
- Reserva de refeição: Se você não reservou sua refeição com antecedência, você também pode comprar itens alimentares com disponibilidade a bordo.
- Você tem as opções de alimentos e bebidas disponíveis em todos os voos se o tempo de voo for inferior a 60 minutos.
- Você só pode escolher entre seus favoritos Cookie Tin ou Nut Case e uma garrafa de água em voos selecionados se o tempo de voo for inferior a 30 minutos.
Outras instalações: –
- Também oferece bebidas alcoólicas em seus voos internacionais.
- Fornece água gratuita em todos os seus voos.
- Os passageiros podem trazer alimentos a bordo como lanches frios, bebidas não alcoólicas, lanchonetes e biscoitos.
- Alimentos sujos, oleosos ou com cheiro forte não são permitidos a bordo.
Saiba mais sobre entretenimento a bordo: Clique aqui
Políticas para bebês
Uma comodidade infantil varia de acordo com a aeronave. Procure o ícone de amenidades infantis na página do mapa dos assentos da aeronave. Clique nele para exibir os serviços infantis disponíveis naquele avião.
- As crianças com 2 anos de idade não são obrigadas a ter assento próprio. Eles podem sentar no colo de um adulto.
- Além disso, só é permitida uma criança de colo por adulto.
- Depois disso, não são permitidos assentos de bebê ou carrinhos de bebê na cabine da aeronave.
- Além disso, nenhum assento extra pode ser reservado para bebês.
- Além disso, bebês não se qualificam para a franquia de bagagem gratuita.
- Será necessário comprar uma passagem para qualquer voo se a criança tiver mais de dois anos de idade.
- Nem crianças de colo nem bebês podem sentar-se na fileira de saída.
- Todos os passageiros sentados na fila de saída devem ter pelo menos 15 anos de idade.
- Você também pode comprar uma cadeira para o seu bebê, desde que tenha o dispositivo de retenção para crianças adequado.
Para menores não acompanhados:
As crianças que viajam sem os pais ou adultos são consideradas menores não acompanhados. A maioria das companhias aéreas ajuda essas crianças a chegarem a partir delas até seu destino final.
- O atendimento é obrigatório para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.
- Depois disso, a criança de 16 anos pode viajar sem um adulto.
- Além disso, a companhia aérea não permite que crianças menores de 5 anos viajem a menos que acompanhadas por um adulto.
Requisitos: –
- Todos os menores desacompanhados devem apresentar documento de identidade com foto no aeroporto.
- A companhia aérea precisa da assinatura de um dos pais ou responsável, a assinatura é exigida no formulário no momento do check-in.
- Certifique-se de que o formulário deve incluir o nome e números de contato de seus pais ou responsáveis.
- As crianças devem ter um cartão de identificação com foto válido e os pais também estão disponíveis no ponto de check-in.
Para idosos
É aplicável para passageiros com mais de 60 anos. Para esses passageiros, oferece desconto de 8% sobre a tarifa base. Tudo o que querem de você, um comprovante da Data de Nascimento e precisa ser apresentado no momento do check-in.
Para Pessoal das Forças Armadas
É aplicável para uma viúva de guerra, para um funcionário ou reformado das Forças Armadas e para as Forças Paramilitares da Índia.
- Em primeiro lugar, esta oferta também se aplica a seus cônjuges e filhos dependentes que estejam servindo ou aposentados das Forças Armadas e pessoal paramilitar da Índia
- Mas você deve ter sua identidade válida com foto e identificação militar relevante e precisa apresentá-los nos balcões de check-in.
Para Aluno
Os alunos maiores de 12 anos devem ter uma carteira de estudante válida. E preciso apresentar no balcão de check-in para verificação.
- Também oferece o desconto de 8% sobre a tarifa básica e uma franquia de bagagem extra de 10 kg.
Para família e amigos
Ao reservar para 2 a 9 passageiros no mesmo Status PNR da IndiGo Airlines, Oferece os serviços na Tarifa Família. É válido apenas nos trechos selecionados para voos domésticos.
Este artigo contém os serviços de bordo, franquia de bagagem e outras opções de entretenimento. Então, queira se atualizar com as facilidades, leia e faça sua viagem agradável.
FAQs
-
Posso fazer o check-in de 2 malas com IndiGo?
Resp: A IndiGo Airlines oferece uma franquia de bagagem de check-in de 15 kg, como todas as companhias aéreas domésticas na Índia. Além disso, não há referência a um número de peças – pode-se fazer o check-in de duas, três ou mais – o peso combinado não deve ultrapassar 15 kg.
-
Quanto temos que pagar por bagagem extra na IndiGo?
Resp: Caso o passageiro não faça a pré-reserva, deverá pagar Rs 400 por kg extra para cada quilo de bagagem despachada além de 15 kg para voos domésticos.
-
Quais itens não são permitidos na bagagem despachada IndiGo?
Resp: Não carregue todos os medicamentos, objetos de valor, itens frágeis, itens perecíveis e itens preciosos na bagagem de mão e na bagagem despachada. Isso inclui (câmeras, joias, dinheiro, eletrônicos, etc.). IndiGo não se responsabiliza por esses itens.
-
A companhia aérea IndiGo fornece comida grátis?
Resp: Sim, a IndiGo oferece uma seleção de alimentos e bebidas à venda a bordo. Inclui wraps vegetarianos e não vegetarianos, parathas de Malabar, sanduíches, castanhas de caju com sabor, bolos, palitos de batata e samosas. IndiGo também oferece bebidas com uma escolha de sucos saudáveis, limonada para matar a sede e bebidas gaseificadas.
Fonte: Flydealfare