Política de retirada de bagagem perdida e revisão da companhia aérea da British Airways

(Última atualização em: 23 de agosto de 2019)

O maior problema que pode irritar os passageiros é quando eles perdem a bagagem. Ninguém pode ignorar a perda de uma mala perdida durante a viagem. Isso porque não é possível comprar tudo o que você precisa em sua viagem. Talvez você tenha perdido as coisas mais importantes.

De qualquer forma, você pode simplesmente fazer algo por sua compensação. Aqui estão os detalhes básicos que todo aviador deve saber.

Passos básicos:

Em primeiro lugar, tenha em atenção que o passageiro tem o direito legal à indemnização por bagagem perdida / atrasada. Mas, é aplicável apenas se isso acontecer por culpa da companhia aérea. Assim que for confirmado que você perdeu sua bagagem, não entre em pânico e tome essas medidas rápidas.

  • Vá imediatamente para a área de retirada de bagagem da companhia aérea e relate seu problema para eles, pois isso deve ser feito dentro de 8 dias do voo, de acordo com a política da British Airways.
  • No caso de você ter um seguro de viagem que cubra a bagagem, será fácil para você reivindicar. Basta fazer uma reclamação de seguro em vez de pedir no aeroporto. A maioria das apólices de seguro de viagem cobre os itens essenciais de que você precisa enquanto espera pela bagagem.

Como solicitar a reclamação?

Preencha o relatório no aeroporto ou encontre no site oficial da British Airways. Encontre o formulário de reclamação de bagagem online e preencha-o corretamente.

Para reclamar a British Airways, certifique-se de que comunicou o seu problema e de que tem o número de referência PIR do seu relatório (10 dígitos).

Se você estiver no aeroporto, preencha o formulário de solicitação para o departamento de atendimento ao cliente da companhia aérea. Inclua os seguintes itens em sua reivindicação:

  • Detalhes do voo como data, número do voo e aeroporto de partida e destino.
  • Quantia em dinheiro que você está reivindicando
  • Uma descrição detalhada da bagagem perdida e do material dentro dela
  • Cópias de todos os documentos necessários

De acordo com as regras da British Airline, você pode reivindicar os seguintes itens:

  • Se houver algum tipo de dano em sua bolsa que não possa ser ignorado
  • Qualquer dano perceptível ao seu item
  • Itens faltando na sacola

Você receberá o reembolso ou a substituição dos itens acima, mas dependendo das circunstâncias.

Verifique ou atualize seu relatório de bagagem:

Um pode atualize os detalhes da bagagem perdida para a companhia aérea por um clique.

Basta preencher o número de referência e o seu nome no formulário e atualizar os dados. Se precisar alterar o número de telefone do endereço, você pode fazer isso facilmente. Além disso, você pode usar este formulário para obter o status atualizado de sua bagagem.

Se o seu pedido de reclamação for recusado pela companhia aérea:

Caso ninguém te escute não fique frustrado é só usar o formulário do site da CAA para reclamar da companhia aérea.

Se a companhia aérea encontrar a bolsa:

Assim que a companhia aérea encontrar sua bagagem, ela a devolverá gratuitamente. Para pegar a bolsa depois de uma viagem internacional, você tem que preencher a declaração alfandegária. A companhia aérea entrará em contato com você no endereço / número de contato fornecido no formulário de solicitação, portanto, certifique-se de fornecer o endereço e o número de contato corretos no formulário.

Para uma viagem local, você pode retirar sua bagagem no aeroporto.

Revisão do cliente:

pinksnip, Minster Lovell, Reino Unido em agosto de 2019

Já havia feito um voo de lixo com a BA, mas desta vez de volta ao padrão usual. Tudo era pessoal confortável e amigável. Assentos espaçosos e espaço para as pernas. Gostei especialmente do ponto USB sob o assento. Grande escolha de comida M&S a bordo.

Gerry D Ramsey, Nova Jersey, em julho de 2019

Voamos para Nice por Londres e de volta de Paris por Londres. Em suma, ambas foram boas experiências. Todos os voos saíram e chegaram na hora certa. Houve soluços em Heathrow (congestionamento e tive que esperar em um ônibus para um avião passar) e Newark (nenhum portão estava disponível e havia problemas mecânicos com a passarela), mas nenhum deles tinha nada a ver com BA.

A equipe foi amigável e profissional durante esses eventos e em todos os outros momentos. Os segmentos transatlânticos foram muito bons. A comida era decente (eu não espero muito) e o entretenimento a bordo foi bom. A família inteira ficou feliz com todos os voos e ficaríamos felizes em voar novamente com a BA.

Bob, Cambridge, Reino Unido em julho de 2019

Tendo tido uma experiência não muito boa com a BA Business Class, decidimos tentar a Primeira Classe desta vez e descobrimos que toda a experiência foi a primeira classe em todos os aspectos. Olhando para o lounge do Terminal 3, que era muito mais silencioso e confortável do que o lounge da Business Class, as cápsulas eram espaçosas e confortáveis, o serviço, a comida e os vinhos eram cinco estrelas. Minha esposa e eu fomos convidados a jantar juntos em sua cápsula com serviço de prata individual. A roupa de dormir de bordo era prática e confortável e ajudou a chegar com um visual elegante.

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Fonte: Flydealfare

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